Murilo Martines


Murilo Martines, 26.

Desde muito cedo eu sempre gostei de Rock, comecei ouvindo Eric Clapton e Led Zeppelin, mas foi aos 15 anos que ouvi uma banda que viria a mudar minha vida de um ouvinte do rock a um guitarrista; essa banda é o Dire Straits, seu guitarrista e mentor e o responsável pelo meu interesse na guitarra chama-se Mark Knopfler. Aos 14, escondido de todos peguei o violão guardado a 7 chaves do meu irmão e comecei a tentar aprender, o interesse era tanto que em pouco tempo convenci meus pais a comprar uma guitarra.

Estudando sozinho e aprendendo a tocar do mesmo jeito, montei uma banda no colégio, que acabou quando nos formamos, em seguida entrei em outra banda com som próprio chamada "SOS" (Sound of Soul) onde conheci o Digão (vocalista do Snipers) através de sua esposa que cantava na SOS. Em 2006, coloquei minhas influências para funcionar no meu modo de tocar em uma banda, já que minhas influências são Joe Satriani, Steve Vai, Paul Gilbert (Mr. Big), John Petrucci (Dream Theater), Kiko Loureiro (Angra) e Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), então comecei uma banda de Heavy Metal com bastante influência no Prog Metal que se chamava Sword, com o Rodrigo Rossanelli (guitarrista); precisávamos então formar toda a banda da maneira correta, então o Kiko (Rodrigo) me apresentou o Victor Tommaso (baterista do Snipers), algo que foi muito inusitado. O Victor sempre passava por mim mas não nos conhecíamos; baixistas e vocalistas iam e vinham, na época era muito difícil manter uma banda com tais influências, foi então que o Digão me chamou juntamente com o Victor e o Kiko da banda Sword para fazermos uma nova banda...SNIPERS. 

Mesmo com o começo da banda ter influências diretas do HardCore, eu conseguia colocar minha forma de tocar sem discriminação, até que, quando gravamos o primeiro EP (Snipers), e vimos nossas influências tomarem conta e adentrar ao Metal / MetalCore. Minhas influências foram tomando mais formas quando conheci (meio tarde é verdade) a banda Killswitch Engage, vimos então que a nossa forma de compor e o jeito de passar as mensagens que queríamos estava ali, só não tínhamos o pleno conhecimento.

Hoje vejo a forma de compor da banda muito mais concisa, e isso pode ser visto no nosso próximo album, que já estamos gravando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário